Infraestrutura

Informática

Na informática as crianças têm acesso ao mundo virtual, onde se familiarizam com os computadores, fazendo pesquisas, trocas de informações proporcionando a elas expressivos ganhos na aprendizagem e autonomia para solucionar suas dúvidas.

Mais do que isso, a proposta principal é estimular as crianças na busca de novos conhecimentos.

Biblioteca

Nosso objetivo é promover o hábito da leitura em nossas crianças já que nem todos tem essa acessibilidade fora da Casa.

Os títulos são os mais variados proporcionando aos mesmos conhecimentos, interação, informação e claro consulta.

Com eles as crianças aprendem a imaginar, explorar e aprender.

Refeitório

Servimos em média 150 refeições diariamente, mais lanches e sobremesas que pode ser uma fruta ou um doce.

A alimentação que é oferecida às crianças (café da manhã, almoço e lanche da tarde), é uma das atividades importantes no Projeto e reflete diretamente no crescimento e desenvolvimento infantil.

Salas de Aula

A Casa das Crianças oferece atividades diversificadas, procurando despertar o gosto pela vida, levando as crianças a enfrentar os desafios e dessa forma contribuir no processo de ensino e aprendizagem, bem como no seu desenvolvimento social, pessoal, cultural, comunicação, expressão e construção do conhecimento.

Auditório

O auditório é utilizado para apresentar palestras, teatros, assistir vídeos pedagógicos, desenhos e filmes.

Utilizado também para reuniões com as famílias das crianças atendidas pelo projeto.

Brinquedoteca

A brinquedoteca é um dos espaços mais disputados pelas crianças da nossa Casa, pois neste espaço elas brincam livremente, colocando em prática a sua própria criatividade.

Por meio desta é possível avaliar o desenvolvimento através do acompanhamento, da observação diária, no que se refere a socialização, a iniciativa, a linguagem e assim dentro deste cenário buscamos através das atividades lúdicas o desenvolvimento das suas potencialidades.

Telemarketing

Para ajudar na captação de recursos sociais à Casa das Crianças conta com um departamento de telemarketing que realiza contatos diariamente através dos seus cadastros no sentido de agendar a arrecadação das doações mensais.